
Essa menina posssui uma pele, mais frágil e sensível do que as asas de uma borboleta!
Fonte: "Atitudenatureza.blogspot"
A inglesa Hollie Shaw como toda criança, adora brincar, correr, andar de patins etc. mas essas simples atividades pode matá-la, a menina de sete anos sofre de uma rara doença que torna a sua pele tão delicada quanto às asas de uma borboleta, um leve toque faz surgir bolhas na sua pele.
A doença chama-se: "epidermólise bolhosa" a sua pele não produz uma espécie de "cola vital"
que a mantém presa no corpo. A doença de origem genética, consiste em um defeito no gene
que produz colágeno. As informações são do jornal inglês Daily Mail.
A garota está constantemente com lesões pelo corpo, especialmente nos braços, costas e pernas. Até mesmo o atrito de sua roupa com o próprio corpo causa lesões à sua pele. Os portadores dessa doença são chamados de "filhos da borboleta".
A maioria das pessoas que sofrem da deficiência não vivem além dos 30 anos, a condição os deixam mais suscetíveis a certos tipos de câncer e suas lesões podem levar a infecções. Além da pele os orgãos
também podem ser afetados. No caso de Hollie, ela precisa usar um tubo de alimentação, pois a doença afetou seu esôfago.
Sua mãe, passa uma pomada três vezes ao dia, para evitar infecções nos ferimentos, além da troca de curativos. De acordo com Leah, mãe da menina os banhos de sua filha são extremamente dolorosos.Hollie
também usa talas nas mãos e pés, para evitar que os dedos se unam durante a cicatrização.




Tadinha da menina!
ResponderExcluir