Circo dos horrores
Esse tipo de show business abrigava pessoas com vários tipos de anomalias, exibindo-as para o público, que pagava para vê-las.
Felix Wehrle, nasceu com uma doença chamada, síndrome de Ehlers-Danlos, o que fazia com que ele tivesse uma habilidade nada convencional, conseguia esticar a pele do seu corpo com facilidade. A doença só foi conhecida anos depois.
Frank Lentini, nasceu em 1989 na Itália, foi rejeitado por seus pais, e levado por uma tia para um orfanato de inválidos, por nascer com uma anomalia congênita,
que lhe renderam três pernas, dois orgãos genitais e um pé no joelho da terceira perna. Aos nove anos de idade foi levado para o EUA para um circo dos horrores. Frank ainda chegou a se casar e teve quatro filhos.
Ella Harper, nasceu no Tennesse (EUA) em 1873 com uma deformidade ortopédica muita rara, que fazia com que seus joelhos fossem dobrados para trás, por causa da sua condição preferia andar sobre mãos e pés. Ficou conhecida como a garota camelo. Ella ganhou algum dinheiro no show business da aberração.
Josephene Myrtle Corbin, nasceu em 1868 no Lyncoln County, vítima de uma má formação conhecida como "sindrome da duplicação caudal" no desenvolvimento de uma gravidez de gêmeos, mal-sucedida dando origem a um dípigo: uma criança com dois corpos da cintura para baixo. Ela tinha duas pélvis com aparelhos reprodutores diferentes, aos dezenove anos casou-se com um médico e teve cinco filhos. Myrtle ganhou uma verdadeira fortuna na época, chegava a lucrar 450 $ por semana.
Fanny Mills, nasceu em 1860, com uma enfermidade chamada "doença de Milroy" que restringe o desenvolvimento dos vasos linfáticos nas pernas e provoca o acúmulo de líquido, ela usou sua doença para ganhar dinheiro no show business dos horrores, com a ajuda de sua enfermeira Mary Brown ela
se locomovia de cidade em cidade.
Anne Leek, nasceu sem os braços e se juntou ao show de horrores para ganhar a vida.
Prince Radian, nasceu em 1871 na Guiana Britânica, sem braços e pernas filho de escravos sempre se virou muito bem, apesar de sua deficiência, ele se apresentava para o público em um circo, demostrando suas habilidades para fazer coisas, como: escrever, pintar, barbear-se e até mesmo enrolar cigarros. O seu apelido era "Homem Lagarta".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário